Fondazione peril meglio

novembro 1, 2012 por
Arquivado como Histórias de Fé

Por Keith L. Brown

Eles são rapazes e moças comuns, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (frequentemente chamada de Igreja Mórmon). Eles talvez difiram de seus pares por viverem suas vidas em base a um conjunto de regras morais e padrões elevados. Muitos deles amam o evangelho e se prepararam para viverem de acordo com a vontade do Senhor – fazendo as coisas que Ele gostaria que fizessem.

Por dois anos, muitos deles voluntariamente deixam suas famílias e vão trabalhar na vinha do Senhor, em qualquer parte do mundo em que são chamados a servir. Antes de deixar as suas casas, eles trabalham para ganhar e poupar dinheiro que será usado durante o período em que estarão distantes de seus lares. Eles possuem um aspecto asseado e usam ternos com camisas brancas e gravatas, e as moças usam blusas sóbrias e saias ou vestidos. Dia após dia eles saem como embaixadores do Senhor Jesus Cristo pregando e ensinando o evangelho restaurado. Quem são esses jovens? Eles são os missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Os dois anos de trabalho duro no campo os prepara para muitos dos novos desafios que enfrentaram quando retornarem a casa. Como muitos destes jovens missionários servem em vários países estrangeiros ao redor do mundo, desenvolvem habilidades linguísticas e aprendem a cultura e costumes estrangeiros, fazendo deles potenciais candidatos para servirem em missões diplomáticas para o seu país de origem.

Este é o caso do missionário retornado Robert S. Beecroft, um graduado da Universidade Brigham Young (BYU) que serviu uma missão de dois anos para a Igreja SUD na Argentina. Beercroft foi recentemente nomeado pelo Presidente Obama como o novo embaixador dos Estados Unidos no Iraque.

Um ano atrás, Matthew Tueller, outro graduado da BYU e missionário retornado, foi chamado para ser embaixador no Kuwait. É claro que o embaixador SUD mais famoso é o ex-governador de Utah e ex-candidato a presidência dos Estados Unidos, Jon Huntsman, que serviu na China.

Beercroft é um diplomata de carreira. Ele foi embaixador na Jordânia de 2008 a 2011, e está servindo na embaixada no Iraque desde este ano. Ele chegou ao Iraque em 2011 como delegado chefe da missão e no dia 1 de junho de 2012, ele se tornou charge d’affaires depois da saída do embaixador James Jeffrey. Ele foi escolhido depois que Brett McGurk, a primeira escolha de Obama, ter retirado sua candidatura por causa de alguns “e-mails picantes” entre o diplomata casado e uma repórter do Wall Street Journal. Os dois acabaram se casando. Beercroft ainda espera a aprovação do Senado para ocupar seu novo posto.

Recursos Adicionais

Crenças Básicas Mórmons

Destro – has written 51 posts on this site.

Dê a Sua Opinião

Diga o que você esta pensando...
e se você quiser escolher uma foto para aparecer no seu comentário, crie um avatar!

Copyright © 2014 Fundação Para o Melhor. Todos os direitos reservados.
Esta página web no es propiedad ni está afiliada a La Iglesia de Jesucristo de los Santos de los Últimos Días (algunas veces llamada la Iglesia Mormona o Iglesia SUD). Los puntos de vista expresados por los usuarios individuales son de responsabilidad de los mismos usuarios y no representan necesariamente la posición da Igreja. Para conhecer os sites oficiais da Igreja, acesse: LDS.org ou Mormon.org.