Fondazione peril meglio

Principais Crenças Mórmons

abril 17, 2012 por  
Arquivado como Artigos, Crenças mormons, O Livro de Mórmon

Frequentemente, quando as pessoas escrevem ou ensinam sobre os Mórmons (apelido para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias), eles focam nos ensinamentos que não são verdadeiros, são opiniões pessoais de alguns Mórmons, mas não são doutrinas oficiais da Igreja, ou estão fora das doutrinas fundamentais.

Embora o Mormonismo seja uma religião bastante complexa, a maioria das coisas que os Mórmons acreditam são raramente, se é que ainda são, ensinadas (Estas doutrinas ainda são verdadeiras, mas não são ensinadas porque não são consideradas essenciais).

Ao contrário, os Mórmons tendem a focar mais nas crenças básicas, que são aquelas que tem grande impacto na nossa salvação. Estas são crenças que realmente definem quem os Mórmons são e como eles vivem suas vidas. Abaixo está um sumario de algumas destas crenças básicas. Com o passar do tempo, esta seção irá conter mais links com informações detalhadas sobre cada assunto. Esta lista é derivada de uma lista criada pela igreja para ajudar as pessoas a entender melhor os Mórmons. As explicações a seguir vem de Mórmons comuns, não são fontes oficiais, a menos que explicado o contrário.

Leia as explicações oficiais das Crenças Básicas Mórmons.

1. O que os Mórmons acreditam sobre Deus? Os Mórmons acreditam em Deus e acreditam que Ele é literalmente nosso Pai Celestial, tendo criado nossos espíritos antes de nascermos aqui nesta terra. Os Mórmons acreditam que viveram com Deus antes de vir a Terra e que aqueles que estão aqui vieram voluntariamente, prometendo encontrar a Deus novamente e a retornar. os Mórmons acreditam em um Deus bom, justo e amoroso, que está envolvido em suas vidas ativamente e que tem um plano para cada pessoa. Também acreditamos que Deus tem um corpo físico, porém perfeito e divino, que se parece muito com o nosso e que Ele, Jesus Cristo, e o Espírito Santo são um apenas em propósito e doutrinas, mas não em corpo.

2. Os Mórmons são Cristãos? Sim. os Mórmons acreditam de todo o coração na divindade de Jesus Cristo e em Seu sacrifício expiatório. Entretanto, eles são Cristãos do Novo Testamento, no Cristãos dos conselhos do século quarto. Eles rejeitam as doutrinas votadas e adotadas nos conselhos que aconteceram muito tempo depois da morte de Jesus Cristo e Seus apóstolos.

3. Os Mórmons acreditam na Trindade? Os Mórmons preferem usar o tempo Deidade para descrever a liderança divina de Deus, Jesus Cristo e do Espírito Santo. Como mencionado anteriormente, os Mórmons não acreditam que os três são o mesmo ser. eles aceitam as evidências Bíblicas de que eles são seres separados e distintos e que a união referida na Bíblia é a união de propósito, amor e doutrina.

4. O que os Mórmons acreditam que seja o propósito da vida? Os Mórmons acreditam que a vida nesta terra é o terceiro passo de um grandioso plano de salvação. É um estágio no qual ganhamos um corpo, famílias e experiências que não poderíamos ganhar de qualquer outro modo ou em qualquer outro tempo para aprender a ter fé em Deus mesmo quando Ele não está conosco. O Livro de Mórmon também nos fala que existimos para ter alegria.

5. Os Mórmons acreditam na Bíblia? Sim, os Mórmons usam, em português, a versão traduzida de João Ferreira de Almeida, e tem outras versões aprovadas em outros idiomas. Eles consideram que a Bíblia era perfeita quando veio das mãos dos escritores originais, embora a tradução e outros erros tenham alterado o texto original.

6. O que está escrito no Livro de Mórmon? Os Mórmons consideram o Livro de Mórmon a palavra de Deus, assim como a Bíblia também o é. Ele foi escrito por profetas antigos que viveram nas Américas e então foi escondido até os tempos modernos. O Livro de Mórmon testifica de Jesus Cristo e uma das seções mais poderosas do Livro fala da visita de Jesus Cristo ao continente Americano após a sua morte e ressurreição, demonstrando sem dúvidas Sua divindade e Seu amor para toda a humanidade, não apenas aqueles que estão na Terra Santa.

7. O que são os templos Mórmons? Os templos foram primeiramente construídos nos tempos Bíblicos e era a casa do Senhor, assim como o são hoje em dia. Nos templos, que são abertos apenas para os Mórmons dignos, os Mórmons aprendem sobre Jesus Cristo, fazem convênios com Deus de guardar os Seus mandamentos e se casam para toda a eternidade, ao invés de ser apenas para esta vida.

8. Os Mórmons tem profetas e apóstolos modernos? Sim, os Mórmons aceitam o mandamento de Deus de que Sua igreja seja construída sobre a fundação de profetas e apóstolos. Embora todos possam receber revelações individuais concernente a suas próprias vidas, apenas um profeta pode receber revelação para toda a igreja.

9. As mulheres Mórmons tem a oportunidade de serem líderes em sua igreja? Sim, os Mórmons tem uma igreja leiga, ou seja, não possui um clero profissional pago. Alguns cargos de liderança são abertos apenas para mulheres e outros apenas para homens. Outros cargos podem ser ocupados por ambos os sexos. As mulheres servem tanto em nível local quanto internacional.

10. Qual a visão dos Mórmons sobre a vida familiar? Como mencionado anteriormente, os Mórmons acreditam que as famílias foram feitas para continuar juntas para a eternidade. Quando os Mórmons se casam no templo, eles estão casados para toda a eternidade e seus filhos também ficaram juntos a eles por toda a eternidade. Porque querem que suas famílias seja dignas de viverem eternamente juntos, eles tem a vida familiar como principal prioridade e tem uma série de tradições designadas para fortalecer suas famílias.

Comentários

2 Responses to “Principais Crenças Mórmons”
  1. Mateus disse:

    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

    Apocalipse 22:18-19

  2. Destro disse:

    Mateus, Você sabia que quando João escreveu estas palavras a Bíblia ainda não existia? Sob este ponto de vista, os apóstolos não estariam acrescentando ao Velho Testamento? Será que Deus falaria ao seu povo por mais de 5 mil anos e de repente, pararia? Por que Ele faria isso? João na época estava exilado na Ilha de Patmos e não seria evidente que ele estava se referindo as paginas que ele estava escrevendo ali?

Dê a Sua Opinião

Diga o que você esta pensando...
e se você quiser escolher uma foto para aparecer no seu comentário, crie um avatar!


Copyright © 2016 Fundação Para o Melhor. Todos os direitos reservados.
Esta página web não pertence nem é afiliada a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (algumas vezes também chamada de Igreja Mórmon ou Igreja SUD). Os pontos de vista expressos pelos usuários são de responsabilidade dos mesmos e não representam necessariamente a posição da Igreja. Para acessar os sites oficiais da Igreja visite: LDS.org ou Mormon.org.